Episódio #1

A Cura

No episódio piloto, a apresentadora Ana Paula Santos conversa com a jornalista Cláudia Leopoldina, 52, que tatuou no seu corpo que o amor cura; Daniella Batista, turismóloga, 43, que recebeu uma sentença de cinco anos de vida e Jurema Telles, Presidente da Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica da região Nordeste e Coordenadora do serviço de oncologia do Imip.

“A cura não é só biológica, não é só a matemática. É todo um conjunto. Atualmente, a gente sabe cada vez mais que essa cura de todos os cânceres de uma só vez é difícil porque cada vez é mais personalizado são processos muitos diferentes que muda a cada pessoa.

E ressalto: não é um tumor é uma pessoa. Para o caminho da cura, ter propósito, fé e uma rede de apoio é fundamental. Eu digo sempre aos pacientes que vamos entrar em uma maratona e precisamos de toda a força deste mundo e do outro mundo.

Sem dúvidas, existe a questão imunológica por trás disso. Quais os benefícios que o exercício, a fé e o bem-estar fazem? Acredito que para enfrentar uma doença dessas precisamos de um ambiente emocionalmente seguro. Termos onde nos segurar e ir em frente”.

Jurema Telles – Oncologista

Se preferir, ouça esse podcast no seu player favorito:

OUTROS EPISÓDIOS

O diagnóstico é sempre um marco na vida dos personagens, neste episódio, abordamos os múltiplos aspectos desta etapa.
A marcha para a vitória sobre o Câncer é ininterrupta. Exige de cada paciente mais do que o comprometimento com as terapias.
Esse episódio vai abordar um denominador comum entre a vivência de todas essas mulheres: a importância de ter uma rede de apoio.
Nas redes sociais, elas inspiram. Ensinam que a vida transborda. A vida com sua beleza passa por cicatrizes, lutas, alegrias, curas e, sobretudo, amor.