Episódio #3

A Luta

Dias que se transformam em semanas, meses e anos. A marcha para a vitória sobre o Câncer é ininterrupta. Exige de cada paciente mais do que o comprometimento com as terapias. Acima de tudo, é um acordo firmado com si próprio. As marcas desta caminhada são as linhas de lições assimiladas para além do tratamento e este episódio trará relatos de pacientes e profissionais que transformam as batalhas em catalisadores de profundas mudanças em suas vidas.

“Cada momento, desde o diagnóstico até o que vem depois, tem sentimentos comuns que escuto praticamente de todos os pacientes, mas eu acho que o principal, que o que deve ter desde o início, de fato, é a esperança. Eu creio que faz diferença ter esperança de que vai dar certo, que a doença vai responder ao tratamento de forma positiva, de que vai superar aquilo que está passando, de que vai conseguir enfrentar, de que vai ter apoio. Então, a esperança, apesar dos medos, de ansiedade, tudo, ela também está presente ao longo do caminho do tratamento do câncer”.

Josene Ferreira – Psicóloga

Se preferir, ouça esse podcast no seu player favorito:

OUTROS EPISÓDIOS

A apresentadora Ana Paula Santos conversa com a jornalista Cláudia Leopoldina, 52, que tatuou no seu corpo que o amor cura.
O diagnóstico é sempre um marco na vida dos personagens, neste episódio, abordamos os múltiplos aspectos desta etapa.
Esse episódio vai abordar um denominador comum entre a vivência de todas essas mulheres: a importância de ter uma rede de apoio.
Nas redes sociais, elas inspiram. Ensinam que a vida transborda. A vida com sua beleza passa por cicatrizes, lutas, alegrias, curas e, sobretudo, amor.