Episódio #4

A Rede de Apoio

Para o encerramento, a série vai abordar um denominador comum entre a vivência de todas essas mulheres: a importância de ter uma rede de apoio. Vamos conhecer a história do educador físico Jailton Santos, que acompanhou a doença bem de perto com a sua esposa, Lorena Ferrario. Além dos relatos emocionantes da assistente social Kadja Camilo, uma das fundadoras da ONG Casa Rosa, e da micropigmentadora pernambucana Glauce Melo.

“Eu sempre digo, não espere não. Gente, é tão simples. Não precisa ter muita coisa. É você ter atitude, é você dizer em que é que eu posso ajudar. Tem pessoas que me dizem ‘mas é porque eu não sei o que fazer’, eu respondo: você tem dois ouvidos, escuta. Você pode ir lá, sentar, tomar um café com elas, levar um bolo. Não é preciso tanta coisa. Não precisa ter nada para dar, basta chegar lá e dizer ‘eu vim aqui para conversar, para escutar, para passar uma tarde com você’”.

Kadja Camilo – Assistente Social

Se preferir, ouça esse podcast no seu player favorito:

OUTROS EPISÓDIOS

A apresentadora Ana Paula Santos conversa com a jornalista Cláudia Leopoldina, 52, que tatuou no seu corpo que o amor cura.
O diagnóstico é sempre um marco na vida dos personagens, neste episódio, abordamos os múltiplos aspectos desta etapa.
A marcha para a vitória sobre o Câncer é ininterrupta. Exige de cada paciente mais do que o comprometimento com as terapias.
Nas redes sociais, elas inspiram. Ensinam que a vida transborda. A vida com sua beleza passa por cicatrizes, lutas, alegrias, curas e, sobretudo, amor.