Episódio #2

O Diagnóstico

Por mais diferentes que sejam os capítulos dessa história para cada personagem que a protagoniza, o diagnóstico é sempre um marco em suas vidas. Neste episódio, abordamos os múltiplos aspectos desta etapa, com Ana Paula Santos conversando com relatos de pacientes e de médicos e outros profissionais que os assistem desde os primeiros passos desta jornada de autoconhecimento, luta e esperança.

“Muitas pacientes me dizem que não fazem auto exame por não saber como fazer. Mas a partir do momento que a mulher conhece a sua mama, se tiver alguma alteração, com certeza, ela vai dizer ‘opa, isso aqui é diferente do que eu estou acostumada’. É difícil o caso de um exame vir normal e um tumor aparecer pouco tempo depois, mas pode acontecer. Por isso, é importante a paciente se auto examinar. Achou uma alteração, ela procura um especialista, vai ao médico para ver se realmente aquilo é alguma coisa importante”.

Carlos Eduardo Caiado – Mastologista

Se preferir, ouça esse podcast no seu player favorito:

OUTROS EPISÓDIOS

A apresentadora Ana Paula Santos conversa com a jornalista Cláudia Leopoldina, 52, que tatuou no seu corpo que o amor cura.
A marcha para a vitória sobre o Câncer é ininterrupta. Exige de cada paciente mais do que o comprometimento com as terapias.
Esse episódio vai abordar um denominador comum entre a vivência de todas essas mulheres: a importância de ter uma rede de apoio.
Nas redes sociais, elas inspiram. Ensinam que a vida transborda. A vida com sua beleza passa por cicatrizes, lutas, alegrias, curas e, sobretudo, amor.