Episódio Especial

Vivendo com Metástase

Nas redes sociais, elas inspiram. Ensinam que a vida transborda. A vida com sua beleza passa por cicatrizes, lutas, alegrias, curas e, sobretudo, amor. Mergulhe nas histórias de Byanka Araújo e Maria Paula Bandeira sobre o convívio com o diagnóstico de câncer metastático.

“Para o senso comum, o câncer é uma sentença de morte e quando tem uma metástase isso é ainda mais pesado. Porque alguém lembra logo de outra pessoa que teve uma metástase e morreu rapidinho. Infelizmente, as pessoas contam muito as histórias ruins. E existem muitas histórias de superação também. Sempre falo aos meus pacientes: não se compare. As comparações, por vezes, judiam dos pacientes. Uma pergunta que se repete muito para os oncologistas é o ‘quanto tempo eu tenho?’ e a minha resposta é sempre: faz muito tempo que eu aprendi que eu não sei o tempo de ninguém”

Barbara Lafayette – Oncologista

Se preferir, ouça esse podcast no seu player favorito:

OUTROS EPISÓDIOS

A apresentadora Ana Paula Santos conversa com a jornalista Cláudia Leopoldina, 52, que tatuou no seu corpo que o amor cura.
O diagnóstico é sempre um marco na vida dos personagens, neste episódio, abordamos os múltiplos aspectos desta etapa.
A marcha para a vitória sobre o Câncer é ininterrupta. Exige de cada paciente mais do que o comprometimento com as terapias.
Esse episódio vai abordar um denominador comum entre a vivência de todas essas mulheres: a importância de ter uma rede de apoio.